Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

voltar à coluna da semana...
Saúde e Equilíbrio > Medicina farmacêutica
Medicamentos manipulados
 

Coluna 2

Nutrientes necessários para uma nutrição completa e balanceada
A rotina agitada do dia a dia acaba levando a uma redução da ingestão de alguns nutrientes, comprometendo o organismo. O uso de suplementos nutricionais pode ajudar a manter uma vida saudável e com qualidade
Por: Drª Tatiani Tamborino Mazulis
Farmacêutica Bioquímica pela Faculdade Medicina ABC e Coordenadora de VR da Farmácia Nova Gerty – CRF-SP 60.514
Fale com o colunistaFale com o colunista
Fale com o colunista
foto colunasa coluna desta semana, vou falar sobre os nutrientes necessários para uma nutrição completa e balanceada e para manutenção de uma vida saudável e com qualidade.

Mas o que é uma nutrição completa e balanceada? É completa quando utilizamos todos os grupos da pirâmide alimentar durante o dia, pois nenhum grupo de alimentos é mais importante que outro.

É balanceada quando respeitamos a proporcionalidade dos grupos alimentares. Ou seja, devemos, ao longo do dia, consumir mais alimentos da base da pirâmide e menos dos do topo. O pouco tempo para escolha e preparo dos alimentos, a falta de conhecimento associado a hábitos alimentares errados, stress e estado de doença, levam a redução da ingestão de alguns nutrientes, comprometendo a curto e longo prazo o funcionamento adequado do organismo.

O uso de suplementos nutricionais completos e balanceados tem contribuído para complementar ou suplementar a alimentação diária em várias situações, garantindo uma nutrição completa e balanceada.

Veja, abaixo, alguns produtos da linha ABBOTT NUTRITION que oferecem todos os nutrientes necessários.

foto colunasENSURE

A família de produtos Ensure oferece suplementação nutricional oral clinicamente comprovada para auxiliar na alimentação de pacientes com risco nutricional ou já diagnosticados como desnutridos, bem como para fornecer calorias e nutrientes balanceados para todas as pessoas que se preocupam em manter uma boa alimentação e qualidade de vida.

Ensure é indicado para pacientes convalescentes, idosos, com doenças neurodegenerativas, desnutridos e com câncer.

É apresentado na forma de latas de 400g e 900g (sabor baunilha, morango, chocolate e banana) e Tetrapack pronto para beber de 200ml (sabor baunilha e chocolate).

foto colunasGLUCERNA

Para proporcionar um tratamento mais eficaz da Síndrome Metabólica, que é a associação de doenças como pressão alta, diabetes, alterações do colesterol e infarto do miocárdio, a Abbott Nutrition desenvolveu o Glucerna SR®, um sistema nutricional com baixas calorias e baixo índice glicêmico.

Composto por carboidratos de absorção lenta, Glucerna SR® contém ainda gordura monoinsaturada, fibras, proteínas e micronutrientes, suprindo totalmente as necessidades desses pacientes.

É apresentado na forma de latas de 400g (sabor baunilha e limão) e Tetrapack pronto para beber de 230ml (sabor baunilha e chocolate).

foto colunasPROSURE

Prosure é um suplemento alimentar nutricionalmente completo, enriquecido com vitaminas, minerais e fibras. Possui EPA (ácido eicosapentaenóico), nutriente derivado do Ômega 3, capaz de diminuir os processos de catabolismo induzidos pelo tumor.

O consumo de duas doses diárias (2 copos) de Prosure é capaz de reduzir a perda de peso, aumentar a massa muscular, aumentar apetite e melhorar a resposta ao tratamento. Prosure é caloricamente denso, com alto teor de proteínas. Possui ótimo sabor e digestibilidade.

É apresentado na forma de latas de 380g (sabor baunilha) e tetrapack pronto para beber de 240ml (sabor baunilha, laranja e banana).

Para saber mais informações e/ou tirar dúvidas sobre nutrição completa e balanceada, além de conhecer melhor os produtos da linha da ABBOTT, entre em contato comigo, ou acesse nosso site.

Nota: As informações sobre saúde apresentadas nesta coluna são fornecidas somente para fins informativos e não pretendem substituir, de forma alguma, as discussões estabelecidas entre médico e paciente.

Fotos/ilustrações: divulgação
Mais sobre o assunto, na internet
UOL > Boa Saúde > Dieta para Idosos
Alimentação Equilibrada e Orientada Pode Garantir Maior Qualidade de Vida
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3776&ReturnCatID=1775
Medic Delivery
Entrega de medicamentos em domicílio
http://www.medicdelivery.com.br/
Farmácia Nova Gerty - NG Shopping
Produtos para cabelos, corpo e banho, dermocosméticos, maquiagem, perfumes, entre outros
http://www.ngshopping.com.br/
Mais sobre o assunto, no Portal Terceira Idade
Notícias > Notícias Anteriores
Mudança de hábitos, mesmo que tardia, pode trazer muitos benefícios à
saúde

Estudo realizado nos Estados Unidos mostra que pessoas com mais de 60 anos, que fumaram e se alimentaram mal durante toda a vida e nunca foram adeptos de atividade física, ainda podem adotar um estilo de vida saudável
Diálogo Aberto > Saúde e Equilíbrio
Leia mais artigos sobre saúde e equilíbrio na terceira idade

Apoio Cultural

Farmácia Nova Gerty / Medic Delivery
Farmácia Nova Gerty
Medic Delivery

Entrega de medicamentos em domicílio
Televendas
Grande SP:
(11) 4233-3001
Demais regiões: 0800-885-5614

Outras Colunas

Coluna 7
Conheça um pouco sobre a Ginkgo biloba, utilizada na homeopatia e fitoterapia
Os extratos da planta ajudam a tratar e prevenir degeneração e envelhecimento precoce da pele e do organismo, enxaqueca e circulação arterial, fadiga mental e debilidade muscular
Coluna 6
Manchas, sardas, pintas...
Você sabia que o uso de perfumes e até respingos de limão durante a exposição ao Sol podem causar manchas na pele? Conheça os tipos de manchas e alguns produtos para proteção solar
Coluna 5
Mulheres também podem ficar carecas?
A calvície é uma manifestação fisiológica que atinge principalmente os homens, mas pode, também, afetar as mulheres. A herança genética pode vir tanto do lado da mãe como do pai
Coluna 4
Osteoporose: o que é e como preveni-la
A mudança de estilo de vida é uma das primeiras recomendações para as pessoas com osteoporose, o que inclui a prática de atividades físicas e uma alimentação saudável
Coluna 3
A pele e seu envelhecimento
A pele é o maior órgão do corpo humano e, como todos os outros órgãos, também está sujeita ao envelhecimento. Saiba o que causa este processo e como tratá-lo
Coluna 2
Nutrientes necessários para uma nutrição completa e balanceada
A rotina agitada do dia a dia acaba levando a uma redução da ingestão de alguns nutrientes, comprometendo o organismo. O uso de suplementos nutricionais pode ajudar a manter uma vida saudável e com qualidade

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
em parceria com os Telecentros e a Prefeitura do Município de São Paulo
©Todos os direitos reservados - 2005/2006
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Kuantika Multimídia