Portal no Facebook Portal no Twitter Portal no YouTube Blog do Portal Portal nas Redes Sociais

Portal Terceira Idade
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

voltar ao início da seção CVC...
Esporte e Lazer > Lazer > Turismo
Sempre com você

Coluna 34 - Especial Páscoa

Observação: Esta seção apresenta Colunas Anteriores da CVC Viagens publicadas no período 2014-2018
Celebre a Paixão de Cristo ao vivo em Recife
Desde 1968, a capital pernambucana é palco de uma das mais famosas encenações ao ar livre sobre o tema, a ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’, que acontece este ano entre os dias 8 e 15 de abril. Praias e roteiros culturais estão entre as atrações da cidade. Confira
Por: CVC Viagens
Maior operadora de turismo do Brasil
Fale com a CVCFale com a CVC
Fale com a CVC
foto colunas

Foto 1: O Teatro Nova Jerusalém apresenta espetáculos bíblicos durante a Semana Santa; Foto 2: O bairro Recife Antigo, com várias igrejas, palacetes e espaços públicos tombados; Foto 3: O acervo dos Bonecos Gigantes de Olinda guarda bonecos de celebridades; Foto 4: A Praia de Carneiros é perfeita para relaxar e mergulhar; Foto 5: A famosa Feira de Caruaru, uma das maiores feiras ao ar livre do mundo

o próximo dia 16 de abril, domingo, celebra-se a Páscoa, data comemorativa que marca a ressurreição de Jesus Cristo, e no dia 14, a Sexta-feira Santa, que lembra a sua crucificação.

É tradição, em vários locais do Brasil, que fiéis sigam em procissões seguindo o caminho de Jesus até o calvário. Muitas cidades apresentam teatros e encenações ao ar livre com a crucificação. A mais conhecida delas é Recife, em Pernambuco, onde acontece, todos os anos, desde 1968, a ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’.

Teatro ao ar livre

Nova Jerusalém é um teatro brasileiro ao ar livre, localizado no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, a 202 km do Recife (você pode alugar um carro, previamente, com a CVC). Seus cenários buscam representar uma reconstrução parcial da cidade de Jerusalém nos tempos em que viveu Jesus.

Mais de 500 pessoas, entre atores de expressão nacional, atores regionais e figurantes, participam da encenação ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’. Considerado o maior teatro a céu aberto do mundo, conta com lagos artificiais, nove palcos, uma muralha de 3.500 m e 70 torres.

Este ano, as apresentações acontecem durante 8 dias, de 8 a 15 de abril, sempre às 18h. Veja abaixo, no final da matéria, como comprar os ingressos no site oficial do espetáculo (pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada).

Praias e roteiros culturais

Recife é uma paixão, no sentido literal da palavra. A mistura de rios, mar e a beleza exuberante das praias de Boa Viagem, Carneiros e Ilha de Itamaracá, além de cultura, gastronomia e arquitetura únicas, fazem de Recife um dos destinos mais fascinantes do nordeste brasileiro. A cerca de uma hora de Recife, está Porto de Galinhas, uma das praias mais conhecidas do Brasil.

A capital pernambucana virou metrópole sem deixar de manter as tradições preservadas no centro histórico e oferece opções de passeios que não deixam nenhum turista parado, como compras, trajetos de barco, visita a museus e galerias de arte. No histórico bairro Recife Antigo, você poderá conhecer vários teatros e museus.

Conhecida por seu folclore, dança e música, Recife tem um ritmo de festa que acontece anualmente no período do Carnaval, além das tradicionais apresentações de forró, maracatu e frevo, que são a marca da região.

Bonecos gigantes de Olinda

A cerca de 20 minutos da capital pernambucana, Olinda é conhecida por seu desfile de rua com bonecos gigantes durante o Carnaval. Mas você pode conferi-los o ano inteiro, em Recife, na Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, onde estão expostos bonecos de pessoas consagradas, como Dominguinhos, Pelé e Chacrinha.

Feira de Caruaru

A Feira de Caruaru (na cidade vizinha de Caruaru), considerada uma das maiores feiras ao ar livre do mundo, é um local imperdível para encontrar artigos a preços populares. Peças únicas produzidas em couro, renda renascença, palha, entre outros itens feitos à mão são representantes do rico artesanato pernambucano.

Dicas de Viagem CVC

  Dicas de Viagem CVC
Recife (PE)
Fuso horário:
Recife segue o horário de Brasília e não utiliza horário de verão.
Aeroporto mais próximo:
Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes - Gilberto Freyre.
Peso da bagagem:
O peso máximo para bagagem despachada é de 23 kg.
Voltagem:
A voltagem em Recife é 110 volts (tomada tipo N).
Seguro viagem:
O seguro viagem cobre emergências médicas, consultas, ajuda na perda de documentos e bagagem, entre outros benefícios.
Programa Viaje:
Quem viaja com a CVC participa do programa de fidelidade Programa Viaje, no qual, a cada viagem, o cliente acumula pontos – utilizando o cartão CVC – para trocar por outras viagens.

Fotos: Thinkstock / Divulgação CVC
CVC no Portal Terceira Idade
CVC > Colunas Anteriores
Confira destinos nacionais e internacionais publicados nesta seção

Apoio Cultural

CVC - sempreComVC
CVC Viagens
Pacotes turísticos, passagens aéreas, hotéis, resorts e cruzeiros

Outras Colunas

Próximas colunas
Esta seção apresenta uma nova coluna quinzenalmente. Acompanhe!

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
©Todos os direitos reservados
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design